Deanne de Freitas Oliveira

Psicóloga, Professora Universitária de Pós graduação e Coaching em emagrecimento.

Como Nasce o Pensar Magro

Já tentou emagrecer? O que você fez? Procurou uma dieta? E um psicólogo?

O projeto nasce a partir da experiência de nossa idealizadora, Deanne de Freitas Oliveira que relata: “Descobri em mim algo que talvez possa te ajudar. Sendo Terapeuta Cognitivo-Comportamental precisava identificar barreiras entre meus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Confesso que ficava frustrada comigo por não compreender como meus pensamentos atuavam me sabotando para tal comportamento. 


Após uma longa jornada através de mim mesma, buscando compreender porque era tão difícil manter uma alimentação mais saudável, práticas regulares de atividades físicas e cuidar melhor do meu corpo, descobri que – apesar de ter um biotipo magro, sempre pensei gordo. Mas, compreendia que necessitava me exercitar para manter a cabeça ativa e o corpo saudável na busca por meus estudos e caminhos particulares. No entanto, nada que eu tentava tinha como fruto o êxito. Foi então que, decidi focar nesta “resistência” pessoal e vasculhar o que me atrapalhava de seguir com tais cuidados essenciais, mesmo desejando muito.
Encontrei em mim o que faltava e consegui fazer do que parecia um martírio, algo prazeroso, aumentando minha auto eficácia para aquelas e demais atividades do dia a dia. 


Com isso, decidir montar um grupo com o intuito de cuidar dos pensamentos que refletem no funcionamento do nosso corpo, quer seja para ficar mais ativo ou emagrecer, afinal mente sã, corpo são.
Pensar Magro! 

Exercício Mental

Nós do PENSAR MAGRO identificamos barreiras entre pensamentos, sentimentos e comportamentos que levam ao insucesso.

Vamos fazer um exercício mental simples? Dá para fazer em qualquer lugar e é rapidinho.

Pense em um limão suculento. Pensou? Agora pegue esse limão e o coloque em uma superfície, com a outra mão pegue uma faca e corte esse limão ao meio. Muito bem! Agora, segure esse limão com uma das mãos e o leve a boca. Dê uma mordida bem forte, com casca e tudo. Conseguiu?

Provavelmente, sua boca salivou, ou você experimentou emoções relacionadas a essa experiência. Agora me diz uma coisa. Havia limão? Nãooo!!!

O que acontece é que nosso organismo se prepara para receber este limão, uma vez que, o meu pensamento o levou a isso.

Daí, encontramos um mecanismo maravilhoso. Se não trabalharmos com os pensamentos, a forma como lidamos com eles. Os resultados serão perdidos. Porque não aprendemos a lidar com os pensamentos enlouquecedores que são ativados ao longo das nossas experiências do dia a dia.

Quando eu tenho um pensamento disfuncional, esse pensamento desperta em nós uma emoção ruim e logo um comportamento inadequado.

Objetivo

Na constante busca pelo bem estar, nos focamos no corpo e temos a ideia de que, a fórmula da felicidade está intimamente ligada a quantos quilos encontramos na balança.

Basta uma pesquisa rápida na internet para descobrimos uma série de programas de emagrecimentos, dietas milagrosas, treinos incríveis e que garantem a perda daqueles quilinhos indesejados.

Em outra busca rápida por este mesmo universo, encontramos relatos de pessoas que fizerem tais programas e que tiveram êxito, no entanto, com o passar de algum tempo, voltaram a ganhar peso e não conseguiram manter os resultados. Ou ainda, pessoas que recorrem a cirurgias e perdem 20, 30, 40 quilos e depois de algum tempo, voltam a ganha-los.

Nosso objetivo é que mente e corpo trabalhem juntos, na unidade que são. Identificando os pensamentos auto sabotadores e disfuncionais, bem como, as emoções envolvidas no processo  na busca por resultados tão desejados”.

Contamos ainda, para um trabalho mais efetivo, com uma equipe multidisciplinar.

Equipe Multidisciplinar

Além do trabalho psicoterapêutico, o Pensar magro, entendendo o valor de um trabalho multidisciplinar, conta com profissionais da aérea de:

– Nutrição;

– Educador Físico;

– Dermato Funcional;

Nosso grito de Guerra

Motivo em ação
Pensar magro trabalhando
Pensamento e emoção

Quero alegria, saúde e paz
Em mim não cabem
Pensamentos disfuncionais

PENSAR MAGRO!

Aplicativo Pensar Magro

Pensar Magro conta com o trabalho de competentes profissionais da área de webdesigner e desenvolvimento de programas para executar nossos projetos web. Desta forma, além do nosso site, está sendo desenvolvido o aplicativo Pensar Magro que irá atender as necessidades diárias do nosso grupo terapêuticos.

Estará disponíveis no aplicativo:

RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES POR E-MAIL

Transforme sua mente e corpo. Participe!

INSCREVA-SE AGORA!

O Pensar Magro surgiu a partir da crescente busca pelo corpo saudável identificada na contemporaneidade. No entanto, entendemos que existem necessidades a serem conquistadas para além deste corpo.

© 2017 Deanne de Freitas Oliveira.